O empresário Lucas Camilo Rodrigues, de 23 anos, morreu nesta quarta-feira (14), no Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana (SP), para onde foi levado na noite desta terça-feira (13), após sofrer um grave acidente na Avenida Brasil. No carro, que era dirigido por ele, um Hyundai Genesis, estavam três adolescentes, sendo uma mulher de 17 anos que sofreu múltiplas lesões e dois homens com 14 anos.
Por motivos a serem apurados, o carro bateu num poste e ficou completamente destruído. O impacto foi tão forte que, para resgatar duas das vítimas, que ficaram presas às ferragens, foi necessário solicitar o desligamento da rede de energia. Outras duas vítimas já se encontravam do lado de fora.
De acordo com o hospital, Lucas deu entrada na unidade em parada cardiorrespiratória, as equipes assistenciais iniciaram imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar, com retorno da circulação espontânea após cerca de oito minutos.
Após o atendimento inicial, ele permaneceu em estado grave, sendo assistido de forma contínua por equipes multiprofissionais da emergência, terapia intensiva, ortopedia, neurocirurgia e cirurgia geral.
Apesar de todo o atendimento emergencial, o quadro se agravou e ele faleceu. A adolescente foi levada para o mesmo hospital e chegou a ser entubada permanecendo internada.
Quanto aos outros dois menores, que se feriram menos, um foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outro para o Hospital Unimed.
Aos familiares e amigos de Lucas Camilo Rodrigues, nossas sinceras condolências.




