Um empresário, de 49 anos, foi detido pela Polícia Militar dirigindo embriagado seu veículo no Jardim Cavinato, em Limeira (SP), na madrugada desta quarta-feira (16). Tudo começou quando ele se envolveu em uma confusão com vigias noturnos de um posto de combustíveis no Cidade Jardim. Ele tentou agredir os policiais que o flagraram.
A Polícia Militar foi chamada por um dos vigilantes, pois segundo ele uma mulher teria afirmado estar sendo seguida pelo empresário e pediu ajuda. Ao tentar resolver a situação, o vigilante se desentendeu com o homem e acabaram se agredindo.
Os policiais localizaram o empresário logo em seguida conduzindo seu carro em zigue-zague pela Rua Sebastião Leite de Oliveira. Ao ser abordado, ele a princípio não resistiu, mas instantes depois passou a agir de maneira agressiva com os PMs e precisou ser contido e algemado.
O homem fez o teste do bafômetro, que teve como resultado 0,94 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, quando a Lei Seca determina que a tolerância é zero. O empresário foi conduzido à delegacia e lá aceitou fazer um exame de sangue como contraprova. Por isso, ele acabou liberado após o registro da ocorrência e deve responder por embriaguez ao volante. Seu carro foi apreendido pela PM.