Uma empresária sofreu um golpe conhecido como saidinha bancária na manhã desta terça-feira (15) e teve um prejuízo aproximado de R$ 5 mil, dentro de uma agência do Banco do Brasil, na Avenida Piracicaba, em Limeira (SP).
Em entrevista ao Rápido no Ar, a mulher relatou que estava realizando um saque em um dos caixas eletrônicos, no momento em que a máquina realizava a contagem das cédulas, um homem se aproximou e teria se apresentado como funcionário do banco. Ele falou para a vítima que o caixa não teria dinheiro e disse para ela se afastar. Ele também se aproximou de uma jovem, sua comparsa, que estava no caixa ao lado e teria falado que ali também estava sem dinheiro e disse para que ela também se afastasse do caixa.
Neste momento, a jovem se aproxima da idosa, gerando um momento de distração e os golpistas se aproveitam para pegar o dinheiro que estava sendo sacado. Eles ainda conseguiram pegar um valor que estava na bolsa aberta da idosa.
A jovem, seu comparsa e um terceiro indivíduo, que não foi identificado, saíram andando do local. Um deles ainda se aproximou da vítima e falou “tá vendo como não saiu o dinheiro”.
A vítima ainda tentou pediu ajuda para os funcionários do banco, mas um deles, pelo vidro, falou que teria que aguardar a agência abrir.
Mais tarde, a jovem e um homem foram presos em uma outra agência bancária tentando praticar o mesmo crime na Avenida Piracicaba.