“Mais do que um conquista pessoal, o que eu fiz hoje, é o exemplo que eu gosto de dar às mulheres, de incentivo, que elas podem, independente da idade. Nós mulheres deixamos muitos sonhos para trás, por conta dos filhos, da família, do trabalho, e nunca é tarde para realizar o que a gente quer”, diz a empresária piracicabana Leila Motta que, neste domingo (19), completou, pela primeira vez, as provas do Iroman Triathlon que foi realizado em Fortaleza, no Ceará.
A piracicabana completou as três provas, de corrida, pedalada e natação, em seis horas e 30 minutos. “Estou começando nesse esporte, estou há apenas um ano e meio, não nadava porque sempre tive medo de água, mas tive que aprender a nadar porque queria ser triatleta, mas nunca pratiquei esporte antes”, declarou.
“O fator fundamental para que eu concluísse essa prova seria mesmo conseguir nadar e eu vim para fortaleza porque era a última prova do circuito, a mais distante, e consequentemente a mais difícil por conta do vento, do calor, o mar é bravo. Então, para mim, é uma baita conquista porque é superação de todos os lados
Leila correu 21 Km, pedalou 90 Km e nadou 1,9 Km, tudo isso mesmo com uma lesão no quadril e que ela vinha tratando com fisioterapeuta. Ela é casada com o policial militar Marco Grecco e mãe de Antonela (13) e Helena (12). Leila tem, como um de seus maiores incentivadores, o marido. “Foi uma prova muito difícil, mas ela terminou, representou nossa cidade e nosso país”, declarou Grecco.
Outro piracicabano, o engenheiro agrônomo Mateus Cirino, também participou da prova.