Uma empresária, de 27 anos, proprietária de uma lanchonete no Jardim Residencial Roseira, em Limeira (SP), procurou o Plantão Policial na noite desta quinta-feira (10), após ter sido vítima do ‘golpe do falso Pix’. “Em uma busca detalhada de caixa, foi constatado que o ‘cliente’ envia comprovantes falsos desde outubro”, afirmou a mulher para os policiais.
A mulher explicou na delegacia, que a lanchonete recebe os pedidos pela internet, através de um site. Assim que o estabelecimento recebe o pedido, a equipe pergunta para o cliente qual seria a forma de pagamento. Quando é via pix, a empresa pede para o consumidor enviar o comprovante de pagamento pelo WhatsApp.
Neste caso em específico, o rapaz teria feito todo o procedimento padrão para a compra, porém, o comprovante era falsificado. Segundo a empresária, ela teria percebido ter sido vítima de um golpe, após realizar o fechamento de caixa e confirmado que o pagamento não havia caído na conta.
Ela acrescentou ainda, que em uma busca mais detalhada, ela constatou que o mesmo “cliente” estava enviando falsos comprovantes desde outubro deste ano. “Eu tive um prejuízo total de R$ 362 com uma única pessoa”, afirmou a vítima.
A ocorrência foi registrada como estelionato. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Recentemente, o jornalismo do Rápido no Ar produziu uma matéria alertando os comerciantes, e mostrando inclusive dicas para evitar cair nesse golpe.
ASSISTA!