Foi confirmada na tarde desta quinta-feira (22) a morte dos cinco tripulantes do submersível Titan. O aparelho teria implodido ao realizar um mergulho até os destroços do famoso navio Titanic.
De acordo com a Marinha norte-americana, as esperanças de resgate diminuíram drasticamente quando partes do submarino foram encontradas a 500 metros da carcaça do navio, no leito do Oceano Atlântico, a uma profundidade de 4800 metros.
“Em nome da Guarda Costeira dos EUA, dou os pêsames às famílias. Só consigo imaginar como isso tem sido para elas, e espero que essa descoberta traga algum conforto nesse momento tão difícil”, disse o contra-almirante John Mauger, comandante do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, em entrevista à imprensa.
A OceanGate, empresa responsável pela operação do Titan, que cobra uma taxa de US$ 250.000 por turista, também lamentou as mortes.
As vítimas do acidente são:
• Shahzada Dawood: empresário paquistanês;
• Suleman Dawood: filho do empresário paquistanês;
• Hamish Harding: bilionário empresário e explorador britânico;
• Paul-Henry Nargeolet: especialista francês em Titanic;
• Stockton Rush: diretor-executivo da OceanGate.
A debris field was discovered within the search area by an ROV near the Titanic. Experts within the unified command are evaluating the information. 1/2
— USCGNortheast (@USCGNortheast) June 22, 2023