O vereador Clayton Silva (PTC) apresentou uma emenda ao projeto de Lei que proíbe a queima, soltura e manuseio de artefatos com barulho no município de Limeira (SP), propondo que só sejam proibidos aqueles que ultrapassem 100 decibéis à distância de 100 metros de sua deflagração.
A apresentação da emenda, segundo a justificativa do vereador, é uma tentativa de ajudar comerciantes do setor de fogos de artifício, que lamentaram a proposta, alegando que teriam prejuízos. Ele alega que a intenção é diminuir o impacto causado aos comerciantes que dependem do comércio de fogos de artifícios e artefatos pirotécnicos em Limeira.
O vereador criador do projeto, Estevão Nogueira (PSC), também apresentou uma emenda, propondo que a Lei entre em vigor somente 210 dias após ser publicada, caso aprovada. Com a emenda, o projeto não pôde ser votado na sessão da última segunda-feira (14) na Câmara Municipal de Limeira. As emendas devem ir às Comissões da Casa antes que volte à votação.
Os vereadores ainda devem se reunir mais uma vez em 2020, para a última sessão deste ano. Será também o último encontro para os vereadores que não se reelegeram, como é o caso do próprio Estevão e de Clayton, que concorreu à prefeitura nas últimas eleições.