Embalado após três vitórias seguidas no Brasileirão, o São Paulo recebe o Athletico-PR, hoje às 19h30, no Morumbis, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Transmissão exclusiva da Amazon Prime Video (streaming).
Sem perder há quatro partidas, o Tricolor se afastou da zona do rebaixamento após a chegada de Hernán Crespo.
Apesar do bom momento, o São Paulo enfrenta o mesmo problema e não terá algumas de suas estrelas nos dois jogos das oitavas como Lucas Moura, Oscar e Calleri.
Hernán Crespo também não conta com Ferraresi, suspenso, e Dinenno, que já disputou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro e não pode jogar na competição pelo Tricolor.
A lista de lesionados ainda tem Luiz Gustavo, Ryan Francisco e Lucca. A expectativa é que o São Paulo use um time alternativo, trocando alguns dos considerados titulares.
Rebaixado para a Série B em 2024, o Furacão não vive um bom ano e decepciona também na segunda divisão. O time paranaense encerrou o primeiro turno apenas no 11º lugar, com 25 pontos, cinco atrás da Chapecoense que fecha o G-4 (grupo de acesso).
Uma das razões é o alto número de lesões e desfalques na temporada. O técnico Odair Hellmann, ex-Santos, tem o artilheiro da Copa do Brasil, Luiz Fernando, mas ele é uma das baixas para o confronto.
O volante Raul e o lateral-esquerdo Esquivel também ficam de fora. Dois ex-jogadores do São Paulo devem começar como titulares, o zagueiro Léo e o meio-campista Patrick. Alan Kardec, também com passagem pelo Tricolor, deve começar no banco de Viveros.
Pela Copa do Brasil, o Tricolor enfrentou o Furacão apenas uma vez, e caiu, com direito a eliminação em casa, em 2018.
Segundo levantamento da ESPN, em mata-matas entre Athletico-PR e São Paulo, inclusive, o time paranaense leva larga vantagem, com cinco classificações, contra apenas uma dos paulistas, justamente o duelo mais marcante entre os times, na final da Libertadores de 2005, quando o Tricolor se sagrou tricampeão.
Titãs
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam hoje, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo terá transmissão do SporTV e Premiere.
O Mengão jogou contra o Galo no domingo e venceu por 1 a 0, gol de Léo Ortiz. O jogo foi válido pelo Brasileirão e deu a liderança ao time carioca, que aproveitou o tropeço do Cruzeiro para o Ceará.
O Flamengo contratou Samuel Lino. O Rubro-Negro pagou 22 milhões de euros (R$ 143 milhões) ao Atlético de Madrid. Trata-se da contratação mais cara da história do clube, superando Charly Alcaraz, contratado junto ao Everton, da Inglaterra, por R$ 110 milhões em 2024.
O técnico Filipe Luís deve poupar alguns titulares, como Jorginho e Arrascaeta. Por outro lado, Pedro está confirmado.
O Atlético anunciou o atacante Biel, do Sporting. Já Alexsander, ex-Fluminense e hoje no Al-Ahli, está perto de assinar contrato com o clube mineiro.
São Paulo x Athletico/PR
São Paulo – Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Maik (Cédric Soares), Bobadilla (Pablo Maia), Marcos Antônio, Alisson (Rodriguinho) e Wendell (Enzo Díaz); Luciano (Gonzalo Tapia) e André Silva (Ferreira). Técnico – Hernán Crespo.
Athletico/PR – Santos; Belezi, Léo e Aguirre; Kauã Moraes, Felipinho, Giuliano, Patrick e Bruno Zapelli; Steve Mendoza e Kevin Viveros. Técnico – Odair Hellmann.
Árbitro – Ramon Abatti Abel (SC)
Local – Morumbis, às 19h30.