Três homens foram presos em flagrante pela PM (Polícia Militar) em Santa Bárbara d’Oeste (SP) na madrugada desta quinta-feira (24). Um dos acusados estava no interior de uma construção tentando furtar fios de cobre e os outros dois aguardavam em um caminhão. Eles contaram que foram contratados para levar a carga furtada e o valor cobrado pelo transporte foi R$ 700.
A polícia chegou até os suspeitos após receber uma denúncia de um vigilante de uma obra próxima ao local do crime, na rua Vereador José Albini, no Jardim Firenze. De acordo com a informação recebida pelos militares, um veículo Parati cinza, com três homens estacionou próximo a uma obra e o trio usou uma escada para entrar na construção.
Com base nas informações e apoio de viaturas, o local foi rapidamente cercado. Ao perceberem a movimentação, os homens deixaram a obra e entraram em uma mata. Uma equipe de militares alcançou um dos suspeitos que confessou ter entrado no local junto com mais quatro homens pois sabia que havia um carregamento de fios de cobre.
A denúncia também informava sobre um caminhão baú que estava nas proximidades. Uma equipe da Força Tática conseguiu interceptar o Mercedes Benz L680 com dois ocupantes. Eles disseram que foram contratados
pelo homem detido pela polícia para realizar um frete de uma carga de cobre, que seria roubada de uma construção e disseram ainda que o valor do frete seria R$ 700.
O trio foi preso em flagrante e apresentado no Plantão Policial da cidade, onde permaneceu preso.