O Vô Lucato é a casa do Brutos Futsal, mas o Ginásio Flamboyant, no Santa Eulália, fez muito bem para a equipe limeirense. Os comandados do técnico Pezão venceram o Impacto por 4 a 2, pela 7ª rodada da Liga Paulista.
O Brutos precisou jogar em outro local em razão de um afundamento do gol de fundo do Vô Lucato. Foi a primeira vitória do quinteto local na competição.
A equipe limeirense vinha de dois empates em casa contra Uniara/Araraquara (1 x 1) e Botucatu (2 x 2) e três derrotas como visitante: Jahu (4 x 2), Pinda (5 x 1) e Indaiatuba (3 x 2).
E olha que o Impacto, um time bastante jovem da capital paulista e que vinha de uma vitória, um empate e uma derrota, abriu o placar. Em um escanteio cobrado pela esquerda, Lima bateu de primeira e contou com um desvio, que matou o goleiro Felipe: 1 a 0.
O empate do Brutos veio na genialidade de Lê Rosa. O experiente jogador recebeu passe de Maurício, cortou o marcador e mandou forte de perna direita, no ângulo de João Lucas: 1 a 1.
E o Brutos passou a frente com outro golaço. O ala Maurício, ex-São Paulo, recebeu pela direita e mandou um tubaço no ângulo: 2 a 1. Mas o Impacto deixou tudo igual com Lima. O ala aproveitou uma falha de Tilbita, puxou o contra-ataque e bateu na saída de Felipe: 2 a 2.
Após a dura do técnico Pezão no vestiário, inconformado com os gols perdidos (foram 10 chances claras na primeira etapa), o Brutos voltou determinado a vencer o jogo e conseguiu.
O terceiro gol foi de Maurício, que recebeu na esquerda, trouxe por dentro e bateu forte de perna direita, no meio do gol. O camisa 9 foi eleito por unanimidade o melhor jogador da partida.
No quarto, Romeiro saiu jogando errado na defesa e foi desarmado por Lê Rosa. O craque avançou livre, tirou o goleiro da jogada e concluiu: 4 a 2. Foi o 18º gol de Lê Rosa, que se torna o terceiro maior artilheiro do Brutos em jogos oficiais. Está atrás apenas de Luiz com 22 e Luan com 21.
Fim de jogo e festa do Brutos, em especial da Torcida Camisa 6, de Caio Cardozo e dos irmãos Bavária, que compareceu para empurrar a equipe limeirense.
A vitória fez o Brutos chegar a cinco pontos e saltar da 14ª para a 11ª posição na classificação, superando Taubaté, Impacto e São Bernardo, todos com 4 pontos. O time do Vale do Paraíba tem três jogos a menos.
E o Brutos jogará novamente em casa. No sábado, dia 21, recebe o Inter Mogi, às 16h, no Ginásio Flamboyant. Esse jogo será mostrado ao vivo pela Liga Paulista.