Um ponto de ônibus, cuja a cobertura desabou, há pouco mais de três meses, na Avenida Doutor Hipólito Pinto Ribeiro, Vila Nova em Limeira, continua sendo um grande problema para moradores, pedestres e comerciantes locais.
Vamos explicar: a cobertura desabou após um caminhão manobrar na via e atingir o ponto de ônibus. O Rápido no Ar mostrou o caso e cobrou um posicionamento da Prefeitura de Limeira.
A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana atendeu o pedido e instalou um novo ponto de ônibus, seguindo determinações atuais. A nova estrutura é moderna e trouxe conforto para os usuários do transporte coletivo. Porém, o novo ponto foi instalado há pouco mais de 50 metros do ponto que desabou. O local está sinalizado e atende as leis de trânsito.
O problema é que: o antigo ponto (que desabou) continua a ser utilizado por usuários do transporte coletivo, pelo fato do banco permanecer na avenida, com faixas impedindo o estacionamento dos motoristas. “Os ônibus estão parando nos dois pontos”, dizem os comerciantes da área.
Com isso, motoristas de carros de passeio, utilitários e veículos de carga pesada não podem parar ali por receio de aplicação de multa.
Para entender: instalaram um ponto de ônibus novo e não desativaram o antigo e a população está usando dois pontos em cerca de 50 metros.
Motoristas que buscam vagas para estacionar e não conseguem estão revoltados com o fato.
“Eles fizeram um trabalho e ao invés de melhorar continua ruim” – afirmou um morador.
Os comerciantes da região são abordados diariamente para informar em qual ponto os usuários devem permanecer para esperar ônibus.
A reportagem do Rápido no Ar entrou em contato com a prefeitura de Limeira e aguarda um posicionamento do que será feito no local.