Na madrugada de sexta-feira (1º), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira esteve no “Pico do Planalto” e apreendeu um Golf cujo volume do som estava acima do permitido por lei. Menos de 24 horas depois, na noite do mesmo dia, a corporação voltou ao endereço e fez nova apreensão, pelo mesmo motivo.
Os agentes Hansen e Sobrinho estiveram no local por volta das 22h. A área divide os bairros Egisto Ragazzo e Jardim Planalto e, por conta da vista que proporcionada na cidade, se tornou um ponto de encontro, mas que rende reclamações de moradores do entorno por conta do barulho, sujeira e consumo de bebida alcoólica.
Na fiscalização ocorrida na noite de ontem, com o auxílio de um decibelímetro os GCMs apuraram que o volume do som de um Vectra estava em 98,5 decibéis. Além disso, agentes de trânsito notificaram outros sete motoristas por irregularidades diversas, como estacionamento em local não permitido.
Ao dono do Vectra, além da apreensão do automóvel, houve multa de R$ 1.3 mil. Também participaram da ocorrência os GCMs J. Carlos e Júlio, além dos agentes de trânsito Diego e Eric.