Pela terceira vez neste ano, o motorista R.B.L., de 51 anos, foi preso em flagrante sob acusação de violência doméstica. No caso mais recente, na madrugada deste sábado (26), ele invadiu a casa da ex-companheira, residente no Jardim Planalto, em Limeira (SP), fez pichações, atirou tijolos e a ameaçou. Ele foi preso minutos depois pelos guardas civis municipais Hansen e Sobrinho.
A vítima tem o botão do pânico e acionou o dispositivo quando R. chego em sua residência. Antes de a GCM chegar no endereço, ele pulou o muro, jogou tijolos nas portas e janelas, picou muro e portões da residência e ameaçou a vítima. Em seguida, deixou o local numa motocicleta.
Os GCMs iniciaram patrulhamento e conseguiram localizá-lo, mas ele não se entregou facilmente. Após desobedecer ordem de parada, seguiu para o anel viário, trafeou na contramão, quase provocou acidentes e só parou quando caiu da moto na Avenida Major José Levy Sobrinho, próximo do “Sesão”.
Ele não teve ferimentos graves, foi detido e levado à Unidade de Pronto-atendimento (UPA) do Abílio Pedro, onde recebeu cuidados médicos. Logo após, foi apresentado no plantão policial e autuado em flagrante por desobediência, dano, perturbação e injúria.
A motocicleta foi apreendida e, além de trafegar sem capacete, o motorista não tinha habilitação para esse tipo de veículo.
Fotos: Hansen