Em julgamento realizado pela Comissão Disciplinar da Liga Desportiva Limeirense, o Classe A foi excluído do Campeonato Amador deste ano.
O time foi punido pelos incidentes causados contra a arbitragem após o clássico vencido pelo Abílio Pedro por 2 a 1, no Sindicato dos Metalúrgicos, pela 5ª rodada. Pela decisão, o atual campeão poderia voltar em 2024, mas na Terceira Divisão.
É importante salientar que cabe recurso. O Classe A começou o Amador deste ano devendo três pontos pela confusão na última final do Amador e no momento está com 7 pontos, na 4ª colocação.
Outra informação importante é que o Campeonato Amador voltará no próximo fim de semana, ou seja, dia 10 de setembro. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da Liga Desportiva Limeirense, Ricardo Camargo Júnior, o Juninho.
Uma única chapa foi inscrita para a nova eleição da Liga Desportiva Limeirense. Ela tem como presidente Guilherme Henrique Florindo e como vice Dudu Baldissarelli, o “Eurico Miranda do Amador”. Na terça-feira, às 19h30, os 40 representantes votarão. Caso eleito, Guilherme já começará a trabalhar na quarta-feira, dia 6 de setembro.