Um jogo tranquilo, sem nervosismo ou algum tipo de tensão. O Palmeiras recebe o Deportivo Pereira, hoje às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores da América.
O Verdão goleou na Colômbia por 4 a 0 e desta forma, poderá perder até por três gols de diferença, que mesmo assim avança. O adversário da semifinal sairá do clássico argentino Racing e Boca Juniors, hoje às 21h30, no El Cilindro, em Buenos Aires. O primeiro embate terminou empatado sem gols no LaBombonera, com Edinson Cavani perdendo duas boas chances para o Boca.
Abel Ferreira terá de buscar uma solução interna no elenco do Palmeiras para a ausência de Dudu no restante da temporada. O atacante sofreu uma lesão no menisco e ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e só deve voltar a atuar em 2024. Dudu jogou 42 dos 53 jogos do Palmeiras na temporada.
Nos 11 jogos em que esteve ausente, Dudu teve Jhon Jhon sete vezes como seu substituto. Breno Lopes entrou em outras quatro partidas, incluindo a última contra o Vasco da Gama, no Allianz Parque.
Desde a chegada do técnico Abel Ferreira, em novembro de 2020, o Palmeiras nunca passou seis jogos seguidos sem sofrer gols. Até aqui, são cinco partidas seguidas sem ser vazado: Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG, Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro, Cuiabá 0 x 2 Palmeiras, Deportivo Pereira 0 x 4 Palmeiras e Palmeiras 1 x 0 Vasco.
Abel Ferreira tem até agora na Libertadores: 41 jogos, com 29 vitórias, 8 empates e 4 derrotas, um aproveitamento de 77.2%. São 103 gols marcados e apenas 28 sofridos. Conquistou dois títulos.
Com 79 anos de existência, o Deportivo Pereira disputa pela primeira vez a Libertadores após ter conquistado o título do Campeonato Colombiano na temporada passada, o primeiro de sua história.
Na primeira fase, o Deportivo Pereira ficou em segundo lugar no Grupo F, com oito pontos em seis partidas. Mas o time chamou atenção ao derrotar o Boca Juniors por 1 a 0, em casa.
Já o Palmeiras terminou a primeira fase com a melhor campanha entre os 16 times que avançaram para as oitavas da competição. Foram cinco vitórias e uma derrota. Nas oitavas de final, o Palmeiras eliminou o Atlético/MG pela terceira vez consecutiva.
Deportivo Pereira x Palmeiras
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Luis Guilherme); Artur (Mayke), Rony (Breno Lopes) e Jhon Jhon. Técnico – Abel Ferreira.
Deportivo Pereira – Quintana, Torres, Quintero e Ramírez; Moreno, Angulo, Vásquez, Zuluaga e Mejía; Ángelo Rodríguez e Arley Rodríguez. Técnico – Alejandro Restrepo.
Árbitro – Cristian Garay (Chile)
Local – Allianz Parque, às 21h30.