A Frente Fora Bolsonaro Limeira realizou na manhã deste sábado (3) uma carreata pedindo o impeachment do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
O protesto saiu da Avenida Maestro Xixirri, passou pelo Centro da cidade e seguiu em direção ao Jardim Aeroporto. Segundo os organizadores, o ato reuniu mais de cem carros, motocicletas e bicicletas, que auxiliaram na organização do trânsito. Entre as palavras de ordem estavam “Fora Bolsonaro”, “Vacina Já” e “Auxílio Emergencial de 600 reais”.
O protesto teve apoio de agentes de trânsito, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Porém, a Prefeitura de Limeira vetou a passeata com distanciamento social, que ocorreria simultaneamente à carreata, por conta de medidas de restrição com foco no combate à pandemia.
O movimento é organizado por sindicatos, partidos políticos e movimentos estudantil e feminista, entre eles: Sindicato dos Bancários, Sindsel, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Fetan/CUT, Apeoesp, Oposição Operária, PT, PCB, PCdoB, PSOL, mandato da vereadora Isabelly Carvalho (PT), União Juventude Brasileira, União da Juventude Socialista, Coletivo Roda da Saia, Frente Mulheres em Luta e Comitê Lula Livre. Além do “Fora Bolsonaro”, o movimento reivindica “Auxílio Emergencial de R$ 600” e “Vacina já para todos”. A frente segue o calendário nacional de mobilização, e já foi às ruas também nos dias 19 de junho, 29 de maio e 31 de janeiro.