Foi inaugurada, na manhã desta quarta-feira (27), como parte das comemorações pelos 153 anos de emancipação político-administrativa de Araras (SP), a Clínica Pública Veterinária. Com a inauguração do prédio, que funciona no UNAR (Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson”), animais pertencentes a residentes no município, com renda máxima de meio salário mínimo per capita, poderão realizar exames, consultas, tratamento ambulatorial e cirurgias.
Para ser atendido na Clínica, o tutor deve apresentar os seguintes documentos, seguindo os critérios publicados na edição 2.251 do Diário Oficial Eletrônico (DOE) no dia 05 de janeiro de 2024 (Decreto Municipal nº 7.365):
1 – Comprovante de inscrição junto ao Cadastro Único do Governo Federal;
2 – Comprovante de residência no município de Araras;
3 – Última Declaração do Imposto de Renda ou declaração de isenção;
4 – Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e os três últimos holerites em caso de emprego formal – de todos os membros da família;
5 – Extrato bancário dos últimos três meses quando desempregado ou houver emprego informal;
6 – Autorização de implantação de microchip de identificação do animal;
7 – Declaração de Veracidade das informações constantes na documentação apresentada (ANEXO I da edição do dia 05 de janeiro do Diário Oficial).
O limite de atendimento diário é de dois animais por cadastro, seja de pessoa física ou jurídica. Os protetores independentes e ONGs também podem levar os animais para serem atendidos e devem se inscrever junto à Prefeitura, no Ganha Tempo, nos termos da Lei Municipal nº 5.274/2019.
Outras informações podem ser obtidas na edição 2.251 do DOE ou pelo telefone (19) 3547-6704 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).