A Internacional entra em campo hoje, às 17h, no Limeirão, pela segunda rodada da Copa Paulista. Após perder na estreia para o Audax por 2 a 1, de virada, em Osasco, o Leão recebe o Primavera, que também foi derrotado na primeira rodada: 2 a 1 para o XV de Piracicaba. Os portões serão fechados por conta da pandemia do novo coronavírus.
TRANSMISSÃO PELO RÁPIDO NO AR E RÁDIO MIX
(Edmar Ferreira, Tatinha Casagrande e Igor Sedano)
Técnico Rafael Soriano deve mexer na equipe, afinal de contas, não aprovou a estreia. Sem o zagueiro Brunão, que deixou o campo lesionado em Osasco, Jean Pablo formará a dupla de zaga com Roger Bernardo.
Na lateral-esquerda, Daniel Vançam deverá ocupar o setor no lugar de PH. Desta forma, Pedro do Rio entraria no meio. Mais duas mudanças devem ser promovidas pelo treinador. No meio de campo, Balardin pode ocupar a vaga de Bruno da Cruz, enquanto no ataque, Wesley tem grandes possibilidades de assumir o lugar de Thiaguinho.
Como a intenção de Soriano é revezar os goleiros, Vinícius deve ser o titular hoje no lugar de Alan, que apesar de sofrer dois gols na estreia, não comprometeu e até fez boas defesas.
O Primavera contará com um “espião” na partida desta tarde. O time de Indaiatuba se reforçou após perder para o XV de Piracicaba e trouxe três reforços, um deles o centroavante limeirense Gustavo Schutz.
O camisa 9 foi revelado pelos irmãos Lopes na Escolinha do Metalúrgicos. Depois, ganhou projeção no Fluminense, onde fez toda sua base, passando quatro temporadas em Xerém. Passou por outros clubes, como Tombense, Botafogo e CSA. Chegou a jogar fora do país, no STK Samorin, da Eslováquia.
Além de Gustavo, o Primavera contratou o meia João Guilherme, do Fluminense/PI e o rápido atacante Balotelli, revelado pelo Cruzeiro.
Já o goleiro limeirense Cleber Alves, destaque do time na Série A-3 – ficou cinco jogos sem sofrer gol -, foi liberado pela diretoria e agora está atrás de um novo clube.
Em jogos oficiais, os dois times se enfrentaram apenas duas vezes, ambas pelo Campeonato Paulista da Série A-3. Em 21/02/2015, a Internacional venceu por 1 a 0, no Limeirão, gol do centroavante Marcão.
Já em 03/04/2016, em Indaiatuba, o leão bateu o rival por 2 a 1, gols de Wesley e um contra, após cobrança de falta de Gustavo. Aliás, essa vitória livrou o alvinegro de ser rebaixado para a Segundona. O técnico era João Vallim.
Internacional x Primavera
Internacional – Vinícius; Vinícius Pedalada, Roger Bernardo, Jean Pablo e Daniel Vançam; Bruno Formigoni, Balardin (Bruno da Cruz), Brenner e Pedro do Rio; Wesley (Thiaguinho) e Alessandro Sheppa. Técnico – Rafael Soriano.
Primavera – Douglas; João Vitor, Victor Caetano, Renato Vischi e Lucas Douglas; Daniel Bonassa, Wagner, Vitor Neves (João Guilherme) e Jardisson; Nonato e Marcelinho (Gustavo Schutz). Técnico – Raul Cabral.
Árbitro – Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares – Leandro Mattos Feitosa e Leandra Aires Cossette.
Local – Limeirão, 17h.