Um homem, de 33 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (11), no bairro Monte Verde, em Americana (SP), sob acusações de sequestro, cárcere privado e por possuir um mandado de prisão relacionado a um caso de homicídio.
De acordo com informações da Guarda Municipal, eles receberam um telefonema de parentes de uma adolescente, de 14 anos, que estava desaparecida desde sexta-feira, dia 9. Naquele momento, estavam registrando o caso na CPJ, conforme orientação dos funcionários do local, para que a Guarda Municipal pudesse repassar a informação às equipes de patrulhamento com o objetivo de localizá-la.
Algumas horas depois, a mãe da adolescente entrou em contato novamente com a guarda, relatando que havia recebido uma denúncia anônima de que sua filha estava em uma residência no mesmo bairro e que estava em cárcere privado. As equipes dirigiram-se ao bairro Monte Verde e, ao conversarem com a mãe, ela indicou a residência onde, de acordo com a denúncia, sua filha estaria.
Ao chegarem à referida residência e questionarem o proprietário, ele confirmou prontamente que a adolescente estava no local, acompanhada por um amigo que havia chegado e solicitado permissão para passar a noite poucas horas antes. Durante a averiguação na residência, a adolescente e o homem, de 33 anos, foram encontrados na cama. Quando o homem foi questionado, negou ter mantido relações sexuais com a adolescente, mas a versão dos acontecimentos foi contestada por ela, que afirmou que tudo tinha sido consensual e que tinha ido à residência com o indivíduo por livre escolha.
Diante dos acontecimentos, o indivíduo, a adolescente e a mãe foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde relataram os fatos à autoridade policial. A autoridade policial decidiu ouvir todas as partes e, em seguida, liberá-las. No entanto, durante a verificação dos antecedentes criminais do indivíduo, foi constatado um mandado de prisão em aberto no Estado do Maranhão por homicídio. Diante disso, ele foi encaminhado à cadeia pública de Sumaré.