Este ano o rodeio de Jaguariúna (SP) somou em seus postos médicos 917 atendimentos. Durante os quatro dias de evento foi contabilizados os altos números, sendo que a maioria, segundo a organização, foi de pessoas alcoolizadas.
Deste montante, foram encaminhadas ao hospital 37 pessoas, porém nenhuma delas ficou em estado grave. Entre os atendimentos estão os visitantes que se envolveram em brigas e pessoas que realizaram o uso de drogas psicoativas.
No segundo dia do rodeio, foi o que mais registrou atendimentos médicos, sendo os shows de Zé Neto e Cristiano, Gustavo Mioto e Dennis DJ.
A organização do evento relatou que ações para conscientizar o consumo moderado de bebidas alcoólicas, foram realizadas e que a festa disponibilizava áreas onde os visitantes podiam beber água para se manterem hidratados.
Participaram da segurança do Rodeio a Polícia Militar (PM), Polícia Civil e a Polícia Militar Rodoviária (PMR). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-SP), reforços também foram encaminhados para as Delegacias de Plantão, para atender os 4 dias da festa.