Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (25), em Limeira (SP), por duas equipes de Força Tática, porém na prática de crimes distintos – receptação/adulteração de sinal identificador de veículo e tráfico de drogas. Os dois flagrantes tiveram um intervalo de tempo de 10 minutos um do outro.
O primeiro preso, que tem 21 anos, é o que está envolvido na receptação e foi pego às 18h50 na rua Luiz Risso, bairro Geada II. A equipe, do Tático 031, durante patrulhamento pela área, ao acessar esta rua, observou um homem parado em frente a uma casa cujo o portão da garagem estava aberto. Mas, o que chamou a atenção dos policiais foi que, do lado dentro, havia uma motocicleta sem a placa de identificação.
Os PMs realizaram a abordagem e, indagado, o rapaz disse que adquiriu a moto por R$ 2.200, através do Facebook. Ele também falou que não possuía nenhum documento dela. Com a devida autorização, os militares entraram no imóvel, para vistoriar os sinais identificadores da motocicleta, e foi quando constataram que a numeração do motor estava totalmente suprimida, porém a do “chassi” se encontrava intacta.
Feita a pesquisa constou que a moto era produto de furto, ocorrido em Limeira no dia 12 de dezembro de 2023, conforme Boletim de Ocorrência número PH-6016-1/23, registrado no 4° Distrito Policial.
Diante da configuração dos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, o suspeito foi detido e apresentado no Plantão Policial, para o delegado Dimas Fernando Custódio, que, após as formalidades de Polícia Judiciária, o recolheu à carceragem deixando-o à disposição da justiça.
Tráfico de drogas
Esta ocorrência foi registrada às 19h, pela equipe do Tático 018, na rua Nicarágua, bairro Belinha Ometto. Os policiais patrulhavam pela rua Costa Rica quando, perto da área de mata, viram um homem entregando algo a outro.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os dois saíram correndo sendo que um deles conseguiu fugir. O que ficou, foi abordado na rua Nicarágua, na posse de R$ 49 e duas embalagens com pedras de crack, totalizando 55 porções.
Após ser submetido a exame cautelar na Santa Casa de Limeira, o homem foi levado ao Plantão Policial onde permaneceu à disposição da Justiça. Nesta sexta-feira (26), a dupla deverá ser ouvida em audiência de custódia que é quando o juiz vai decidir pela soltura ou por manter a prisão preventiva. Caso a mantenha, os dois vão ser levados para unidades prisionais.