A Neoenergia Elektro divulgou nesta sexta-feira (30) um posicionamento após a Prefeitura de Limeira anunciar que pretende formalizar uma denúncia contra a concessionária junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa afirma que, até o momento, não foi formalmente notificada pelo município, mas declarou estar à disposição para prestar esclarecimentos.
Em nota, a Neoenergia Elektro informou que atua em conformidade com as normas estabelecidas pela Aneel e mantém ações contínuas de manutenção preventiva e modernização da rede elétrica em Limeira e região. Segundo a distribuidora, essas ações têm como objetivo reduzir interrupções e aumentar a confiabilidade do sistema.
De acordo com a empresa, somente em 2025 foram realizadas cerca de 4,3 mil podas de árvores próximas à rede elétrica no município, um aumento de 60% em comparação com 2024. Já em 2026, a concessionária afirma que intensificou as ações preventivas desde o início do ano, com a realização de podas em 441 pontos de Limeira.
A Neoenergia Elektro informou ainda que investiu R$ 19 milhões, ao longo de 2025, na expansão e modernização de subestações e redes que atendem o município. Segundo a empresa, os investimentos ampliaram a capacidade e a confiabilidade do sistema elétrico local. A concessionária também destacou que 87% da rede elétrica de Limeira é automatizada.
Atendimento após o temporal
Sobre o temporal registrado na noite de quinta-feira (29), a distribuidora afirmou que intensificou o atendimento com o aumento do número de equipes em campo. Segundo a empresa, na manhã desta sexta-feira (30), 99% dos clientes do município já estavam com o fornecimento de energia restabelecido.
No posicionamento, a Neoenergia Elektro declarou que permanece aberta ao diálogo com a Prefeitura de Limeira e reafirmou o compromisso de atuar com transparência e responsabilidade para garantir um fornecimento de energia cada vez mais confiável aos consumidores da cidade.
Leia a nota na integra:
A Neoenergia Elektro informa que ainda não foi formalmente notificada pela Prefeitura de Limeira, mas reforça que está à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários. A empresa atua em conformidade com as normas da Aneel e mantém ações contínuas de manutenção preventiva e modernização da rede elétrica em toda a região.
Somente em 2025, foram executadas 4,3 mil podas, um aumento de 60% comparado com o ano de 2024. Em 2026, a distribuidora iniciou o ano intensificando as ações preventivas e já realizou podas em 441 pontos do município.
Além disso, em 2025, a Neoenergia Elektro investiu R$ 19 milhões na expansão e modernização de subestações e redes que atendem o município, ampliando a confiabilidade e a capacidade do sistema elétrico local. A empresa investe constantemente em tecnologias e 87% da rede elétrica do município é automatizada.
Sobre a forte chuva que atingiu a região na noite de quinta-feira(29), a empresa intensificou o atendimento com o aumento de equipes.
Na manhã desta sexta-feira, 99% dos clientes estavam com fornecimento de energia.
A distribuidora permanece aberta ao diálogo com o município e reafirma seu compromisso em atuar com transparência e responsabilidade para garantir um fornecimento cada vez mais confiável aos consumidores de Limeira.




