Já é dezembro e daqui a alguns dias será Natal. O mês em que é celebrado o dia em que o menino Jesus veio ao mundo também terá outro nascimento a ser comemorado na família de Cláudia e Isaías: o de seu filho, Pablo. A criança nasceu na noite de sábado (9), a poucos metros da famosa árvore de Natal do Parque Ibirapuera, na zona sul da Capital, com auxílio de policiais militares.
Durante uma ocorrência no parque, PMs do 1° Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) foram informados que uma mulher estava em trabalho de parto e foram até local. Momentos depois, equipe de outra viatura que estava nas proximidades também chegou para prestar apoio.
Até então, a soldado Camila de Figueiredo, de 28 anos, só tinha assistido a um parto pela televisão, no entanto, naquela noite, pôde não só presenciar, mas também participar de um nascimento.
“Foi emocionante, uma sensação única, pois nunca havia sentido isso antes. O coração palpitava porque eu queria que a criança nascesse logo”, conta a policial. A soldado, que está há 2 anos na PM, lembrou que “a decisão de se tornar uma policial militar foi tomada porque eu gosto de ajudar as pessoas”.
Antes da chegada do Resgate, os policiais iniciaram os procedimentos para que o pequeno Pablo viesse ao mundo com segurança. Mesmo em um local sem estrutura, conseguiram contornar a situação.
O cabo Edson Lopes Ferreira, que também participou da ocorrência, recebeu o nascimento de Pablo como um presente antecipado pelos seus 22 anos dentro da corporação, que serão completados no dia 2 de janeiro.
Pai de duas crianças, uma menina de 8 anos e um menino de 11, o policial assistiu ao nascimento do filho mais velho, entretanto nunca tinha participado de um parto. “São emoções distintas. Lá, a gente participa do lado emocional, aqui vamos além disso, pois participamos com a ação”, completa.
Poucos metros dali, pessoas que admiravam a árvore de Natal puderam prestigiar também a dádiva do nascimento. Com a chegada do Corpo de Bombeiros, mãe e criança foram encaminhadas para o Pronto Socorro São Paulo, onde ficaram sob cuidados médicos.
A equipe da Polícia Militar teve seu trabalho reconhecido por todos os presentes, que aplaudiram a ação.