Durante a noite desta sexta-feira (18) uma multidão de pessoas teria investido contra uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) durante uma captura de suspeito, em Iracemápolis (SP).
Segundo as informações da guarda, eles localizaram um homem foragido da Justiça em uma praça da cidade e então realizaram abordagem. Durante o procedimento outros dois rapazes que estavam ali começaram a instigar que outras pessoas que estavam na praça impedissem o trabalho da Guarda.
Ainda de acordo com os agentes, cerca de 100 pessoas começaram a tentar libertar o foragido e investiram conta a equipe. Equipes de polícia da cidade de Limeira (SP) foram acionadas para apoio. Durante o tumulto as forças policiais precisaram do uso de força e também disparos de “bala de borracha”.
A multidão atirou contra as equipes pedras e pedaços de madeira, deixando a viatura da GCM danificada. Os policiais conseguiram então dispersar a multidão e deter três indivíduos. Sendo dois agressores e o foragido. A ocorrência contou com o apoio da CGP1, CGP5, CFP, viaturas de área e força tática.