A duplicação do Viaduto Paulo Natal, um dos mais antigos de Limeira (SP), por onde passa o anel viário sobre a Via Jurandyr Paixão, será o carro chefe de um novo financiamento que a Prefeitura de Limeira pretende contratar para realizar obras de infraestrutura urbana nos próximos dois anos.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Dagoberto Guidi, a obra deve englobar a estrutura viária de toda a região, tanto abaixo do viaduto como no anel viário até a rotatória da Taba do Brasil. O valor de investimento estimado é de R$ 74 milhões, o que equivale a quase metade de todo o contrato. O pedido de financiamento, chamado de Finisa 2, foi enviado na última segunda-feira (2) à Câmara Municipal de Limeira e os vereadores é que devem analisar e aprovar ou não o pedido junto à Caixa Econômica Federal.
A obra no Viaduto Paulo Natal é chamada de “obra de arte” pelo secretário, por isso é considerada o carro chefe do contrato, já que representará o maior feito do segundo mandato do prefeito Mario Botion (PSD). Guidi menciona que o local hoje é um “gargalo do anel viário” e um dos trechos que ainda precisa de atenção no trânsito da cidade.
O Finisa 2 deve englobar em torno de 60 obras, que vão desde a construção de bacias de contenção para acabar com áreas de alagamento na cidade, até pistas de skate, parques destinados a caminhadas e piscinas semiolímpicas no município.
MAIS DUPLICAÇÕES
Também no pacote de obras viárias, há um projeto de duplicação da Avenida Lauro Corrêa da Silva, após o Jardim do Lago, onde hoje o local ainda sofre com trânsito complicado. Também há pretensão de duplicar a Rua Evaristo Olivatto Filho, em região próxima ao Cemitério Parque de Limeira.
O projeto de aprovação do financiamento corre nas comissões da Câmara de Limeira e deve movimentar os bastidores políticos nos próximos dias.