Dois indivíduos foram presos na noite de quarta-feira (12) ao serem flagrados em uma tentativa de furto em uma empresa no Jaguari, em Limeira (SP). Eles chegaram ao local de barco pelo Rio Piracicaba. O veículo foi encontrado cerca de 300 metros do galpão onde eles foram flagrados.
A Guarda Civil Municipal foi quem efetuou a prisão dos suspeitos, após eles tentarem furtar uma furadeira Makita e um computador da marca Dell da empresa. Os GCMs Brás e Horn encontraram o mecânico de automóvel, de 30 anos, e o pizzaiolo, de 26 anos, já detidos pelos vigilantes.
Segundo os funcionários da empresa, correntes e um cadeado foram arrombados para o acesso ao galpão. Um veículo foi visto por uma equipe da Romu da GCM do outro lado do rio em atitude suspeita. Mas não foi possível abordá-lo, já que fugiu do local antes de serem alcançados.
Os indivíduos pegos em flagrantes não quiserem declarar nada aos GCMs e foram levados à Delegacia de Polícia. No Plantão Policial eles alegaram que apenas usavam o barco para caçar capivaras. Já os funcionários da firma acreditam que os indivíduos usariam o barco para fugir do local com os objetos furtados.
Todo o material envolvido na ocorrência foi apresentado na delegacia e os objetos da tentativa de furto foram devolvidos ao representante da empresa. Os suspeitos agora devem responder por furto qualificado.