A Polícia civil de Piracicaba (SP), por meio da 1ª DIG/Deic. prendeu dois homens nesta tarde de quarta-feira (27), acusados de receptação, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e eles estão envolvidos em uma ocorrência registrada pela Guarda Civil Municipal (GCM), de Limeira (SP), que com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar fechou o cerco contra a dupla num canavial perto da fazenda Quilombo, conforme já divulgado pelo Rápido No Ar.
O flagrante da dupla ocorreu na avenida Luis Vargas, em Limeira, depois que policiais civis da unidade especializada obtiveram a informação de que um veículo Toyota Hilux que havia sido roubado no dia 23 deste mês estaria escondido nos fundos de um posto de combustível. Também foi informado que o portão estava trancado e cercado por concertina (barreira de segurança laminada, em forma de espiral).
Foi evidenciado que a caminhonete Hilux ostentava placa com numeração diversa da original, já que houve aposição de uma fita adesiva de cor preta de forma que o número 0 (zero) foi transformado em número 8. Diante do cenário, os policiais civis realizaram observação discreta e acabaram, em dado momento, constatando que um GM/Cobalt chegou no local e dele desembarcou um homem que fez contato no posto de combustível.
Na sequência, um dos ocupantes do Cobalt entrou na Hilux e engatou marcha deixando o local. O mesmo foi feito pelo motorista do Cobalt. Os policiais civis que estavam realizando observação discreta passaram a acompanhar os veículos e, em dado momento, os dois homens passaram a adotar comportamento de fuga, desrespeitando sinalização de trânsito.
Foi neste momento que a GCM de Limeira entrou no apoio da DIG/Deic e, após intenso acompanhamento do veículo Hilux, seguido de diversas manobras evasivas, inclusive transitando na contramão da direção, o condutor entrou na zona rural, abandonou o veículo e correu para o meio da cana.
Naquele instante, e mesmo com o sobrevoo do Águia, apenas as roupas dos dois foram encontradas jogadas ao chão. Em seguida, o GM/Cobalt foi abordado e dentro estavam os dois que alegaram, apenas, que exerciam a função de motorista por aplicativo e que só foram no posto de combustível para deixar um passageiro.
Durante a ocorrência também houve denúncia que o posto de combustível onde os dois estavam vendia combustível adulterado, motivo pelo qual, durante o trabalho pericial voltado à constatação do local onde houve a ocultação do veículo produto de ilícito penal, o perito integrante da Equipe de Perícias de Limeira ainda coletou amostras de álcool e gasolina para análise, sendo certo que foram realizadas tentativas de contato com agentes de fiscalização da ANP, no entanto, sem sucesso.
Os GCMs de Limeira obtiveram foram informados que um dos envolvidos é conhecido nos meios policiais pela prática de infrações penais diversas, inclusive roubo a banco/carro forte. No posto também foi apurado que a Hilux foi deixada ali sob alegação de estar com problemas mecânicos, sendo que quem a levou é cliente contumaz do estabelecimento.
Na Deic de Piracicaba, o delegado Marcel Willian Oliveira de Sousa decretou da prisão em flagrante dos dois que foram recolhidos ao cárcere, à disposição da Justiça, e serão levados para Limeira onde será realizada a audiência de custódia.