A Guarda Civil Municipal (GCM) de Capivari (SP) prendeu dois irmãos, nesta quinta-feira (14), enquanto eles fugiam, num Citroën, levando objetos que haviam furtado em uma residência da vizinha cidade de Mombuca (SP).
O cerco, armado na SP-101, foi realizado da seguinte maneira: os GCMs ficaram à certa distância e, quando o carro dos criminosos foi visto, as equipes deram sinal para o motorista de um caminhão, que estava na frente, parar – como se ele fosse ser abordado.
Atrás do Citroën parou uma caminhonete, de forma que o motorista do carro não tinha como sair para realizara a ultrapassagem e continuar a fuga. Foi neste momento que os guardas chegaram e deram voz de prisão aos dois.
A GCM de Capivari foi comunicada sobre o furto, por meio do COI (Centro de Operações de Inteligência), sendo que, na denúncia, constava que os criminosos utilizavam um Citroën C3, de cor preta, e que teriam fugido em direção à Capivari.
Teve início o patrulhamento e o carro foi visto saindo de Capivari com destino à Rafard. A abordagem foi imediata e no automóvel foram encontrados os pertences furtados.
Os irmãos foram levados para uma unidade de saúde, para exames cautelares, e depois para a Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da Justiça.
A vítima reconheceu os objetos e apresentou imagens do circuito de segurança da casa, que contribuíram com o flagrante. Um dos irmãos já possuía passagens por furto e cumpriu pena, no regime fechado, estando, no momento, sob regime aberto. Agora, ele está de volta ao cárcere. A ocorrência foi acompanhada pelo secretário de Segurança de Capivari, Mauro Junior.



