Uma dupla foi presa na tarde de terça-feira (22) no Parque Nossa Senhora das Dores, em Limeira (SP), ao ser flagrada traficando drogas. Os dois alegaram ser usuários de crack e precisar do dinheiro do tráfico para consumir mais droga.
Junto à dupla, também foram detidos um ajudante de pedreiro, de 23 anos, e um adolescente, de 17 anos, mas não ficou comprovada a participação deles no delito.
A Polícia Militar foi até o ponto onde a dupla praticava o crime após receber uma denúncia com fotos dos indivíduos vendendo drogas na esquina de um supermercado e um terceiro homem, que levaria a droga para dentro de casa.
Ao serem abordados, um dos dois indivíduos jogou 4 porções de maconha ao levantar as mãos. O outro não carregava nada, mas na foto era quem colocava a droga em uma saída de água. No cano foram encontradas 10 porções de maconha.
No momento da abordagem policial, o adolescente tentou fugir, mas foi detido após colidir contra uma das viaturas da PM. Ele carregava R$ 520, que alegou ser de um acerto de um trabalho de onde foi demitido. Porém, na denúncia, a informação é que o adolescente recolhia o dinheiro do tráfico.
O suposto terceiro envolvido estava em sua própria residência assistindo à abordagem dos demais. Com a autorização da esposa dele, a PM entrou na casa e encontrou 2 porções de maconha, que ele alegou ser para uso próprio.
Ao final da ocorrência, o rapaz que se declarou usuário de maconha foi liberado mediante um termo de compromisso, assim como o adolescente, que foi entregue aos cuidados de um responsável. A dupla foi encarcerada para responder por tráfico de drogas.