Dois homens foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP), no início da madrugada desta segunda-feira (14), acusados de praticarem furto num estabelecimento comercial da Rua Emílio Foster, no Jardim Nereide, sendo que eles foram flagrados carregando objetos.
Segundo Boletim de Ocorrência, dois guardas que patrulhavam pela Rua General Rondon, na Vila Piza, depararam com a dupla empurrando um carrinho de supermercado coberto com uma lona.
Os guardas abordaram os dois e quando ergueram a lona viram que havia diversas ferramentas, lixadeiras, serras elétricas e fios. Questionados sobre a procedência, eles disseram que acharam tudo numa caçamba, mas não souberam dizer o endereço.
Porém, no meio dos objetos, havia uma caixa com a inscrição de uma empresa, para onde os guardas foram e encontraram sinais de arrombamento. Eles conseguiram localizar a vitima, que constatou o furto e viu que as ferramentas eram do comércio.
Os dois foram levados para o Plantão Policial de Limeira, onde um preferiu ficar em silêncio e o outro insistia que achou tudo na caçamba. Eles ficaram à disposição da Justiça e o material foi apreendido para depois ser devolvido à vítima.