A Polícia Civil (PC), por meio da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), prendeu dois homens por tráfico de drogas, nesta terça-feira (2), na Vila Cavinato, em Limeira (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, os policias receberem uma denúncia anônima de que estaria ocorrendo tráfico de drogas na rua Doutor Eloy Chaves, próximo à Marginal Tatu. O local já seria conhecido como ponto de venda de drogas.
Na investigação, os policias foram divididos em duas equipes. Os PCs Rafael e Jane ocuparam uma viatura descaracterizada, e o policial Tiago permaneceu na viatura caracterizada.
Ao chegarem na região, a equipe identificou a barbearia onde na rua havia um grupo de pessoas. Estacionaram a viatura em um local de boa visão e depois de cerca de meia hora conseguiram realizar duas filmagens de três vendas.
Nas filmagens foram gravados três flagrantes. O primeiro registro, mostra um dos criminosos efetuando uma venda de drogas para o motorista de um veículo Ford/Fiesta. Em seguida, aparece novamente o mesmo indivíduo efetuando outra venda, porém para uma mulher morena, usando uma blusinha preta. Já na última filmagem, as drogas foram vendidas para um rapaz que estava atrás de uma árvore, com uma mochila nas costas.
Durante as gravações, também foi possível observar que o traficante segurava uma tirinha azul, idênticas às tirinhas que foram encontradas posteriormente com as pedras crack apreendidas. O policial Rafael esclareceu que entre uma filmagem e outra, avistou um dos indivíduos ir até uma escadaria de concreto, cerca de quinze metros do local. Trata-se de um acesso da rua Doutor Eloy Chaves à Marginal Tatu. O Policial Rafael suspeitando que na escadaria poderia ser o local onde a dupla escondia as drogas, resolveu efetuar a abordagem.
Na abordagem pessoal em um dos indivíduos, foi encontrado no bolso da bermuda duas porções de maconha e R$ 179,95, o outro não foi encontrado nada ilícito com ele.
Em seguida, o policial Rafael foi até a escadaria, onde um dos indiciados estava momentos antes e passou a vasculhar o local. Reparou que em um canteiro de terra existente ao lado da escadaria, havia três locais com indícios de ter sido escavado.
O policial então, com as próprias mãos escavou os locais e em dois deles encontrou entorpecentes. No primeiro buraco encontrou 38 pinos de cocaína. O segundo buraco estava vazio. No terceiro buraco encontrou um embrulho plástico contendo 57 pedras de crack. Essas pedras estavam embaladas em várias tiras azuis, idênticas as que aparecem nas gravações.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos indivíduos. Eles foram conduzidos à delegacia de polícia para as devidas providências.
Os policiais esclareceram ainda que, quando efetuaram abordagens nos indiciados, havia outros rapazes no local que também foram abordados. Quatro deles portavam drogas para consumo pessoal. Esses rapazes também foram conduzidos a DISE, onde foram lavrados termos circunstanciados de ocorrência em apartado.
Os indiciados foram assistidos por advogado. Eles foram encaminhados ao setor de custódia de presos desta cidade e seguem à disposição da justiça.