Dois jovens, de 22 e 24 anos, foram detidos na madrugada desta quarta-feira (31) pela Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis (SP) sob a suspeita de terem participado de um assalto a residência momentos antes. A vítima disse reconhecer sem sombra de dúvidas a dupla.
A GCM foi alertada a respeito do assalto e passou a fazer buscas pela cidade. Três indivíduos teriam cometido o roubo na casa de um idoso, de 69 anos, na Chácara Ângelo Bettin. Foram levados na ação uma TV de 32 polegadas, um celular e as chaves da casa e do carro da vítima.
Os guardas localizaram e abordaram dois indivíduos sobre a passarela que liga o Centro da cidade com o bairro Santa Luzia. Eles tinham exatamente as mesmas características descritas pelo idoso, que os reconheceu como dois dos três que tinham o assaltado.
Apesar disso, os dois indivíduos negaram ter praticado o assalto e não carregavam nenhum dos objetos levados da casa.
A GCM não conseguiu localizar os bens da vítima. Apesar do reconhecimento feito pelo homem, como não foi localizado nenhum dos objetos roubados e os indivíduos negaram o crime, eles acabaram sendo liberados pela autoridade policial e serão investigados pelo crime.