Dois rapazes, um com 19 anos e outro menor de idade, foram detidos nesta manhã de quinta-feira (18), numa operação policial realizada por investigadores da 2ª Dise/Deic com apoio da UIP (Unidade Inteligência Policial), ambas da Polícia Civil de Piracicaba (SP), com 412 porções de cocaína, 40 de crack, 12 de maconha Skank, quatro aparelhos celulares, R$ 610, um simulacro de arma de fogo e embalagens vazias.
A incursão policial se deu na rua Brigadeiro Eduardo Gomes, na Vila Sônia, às 6h40 da manhã. De acordo com policiais da 2ª Dise/Deic, eles vinham um homem, 38 anos, conhecido como “Alê”, tio do rapaz de 19 anos.
Disseram ainda, que “Alê” é bastante conhecido nos meios policiais, com passagens pelos crimes de homicídio, roubo, posse ilegal de arma e apontado, também, como dono de um ponto de venda de drogas localizado no bairro Vila Sônia, próximo ao Pronto Socorro ali existente.
Durante o período de diligências veladas, foi constatado que o sobrinho do investigado, e que responde pelo apelido de “Baianinho”, realizava as vendas propriamente ditas e, nitidamente, buscava mais entorpecentes em um sobrado localizado na rua Brigadeiro Eduardo Gomes.
Elaborado relatório de investigação, fora representado junto ao Poder Judiciário, sendo expedido mandado de busca e apreensão para o imóvel alvo. Nesta quinta-feira, policiais civis da unidade especializada deram cumprimento à ordem judicial de busca.
No imóvel, as equipes detiveram “Baianinho” que dormia em um dos quartos, bem como o adolescente infrator, de 16 anos, conhecido pelo vulgo “Menor”, o qual dormia em um segundo quarto e desacatou aos policiais reistindo à abordagem, sendo necessária força física moderada para contê-lo.
Realizada minuciosa busca no imóvel, foram localizados 35 kits de cocaína, sendo um deles já aberto, totalizando 412 porções da droga, além das outras porções e o restante do material ilícito.
Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao indivíduo maior de idade e de apreensão ao adolescente infrator, sendo eles conduzidos até da sede da 2ª Dise/Deic, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo delegado Demetrios Gondim Coelho. O maior foi recolhido à carceragem e o adolescente infrator encaminhado para a Fundação Casa. O tio do rapaz de 19 anos não foi localizado.