Dois homens foram presos no final da tarde da última sexta-feira (2), no Jardim Campo Belo, em Limeira (SP), por tráfico de drogas e suspeitos do furto de uma arma de fogo de uma policial militar em Limeira (SP).
A PM foi ao local onde encontrou os indivíduos após descobrir o paradeiro da arma furtada de uma soldado da PM. Quando a viatura se aproximou da rua, viu três indivíduos correrem apressadamente para dentro de uma casa. Um deles conseguiu fugir pelos fundos.
Os dois que restaram foram abordados, sendo um jovem, de 18 anos, que carregava 24 porções de maconha e 5 flaconetes de cocaína, e um homem, de 33 anos. Eles admitiram que dentro da casa havia mais um tijolo de maconha, com total de 931g, que haviam comprado para vender.
O jovem confessou também que a arma furtada da PM estava no interior da residência, dentro da caixa acoplada de um vaso sanitário. Eles relataram que praticaram o furto juntos, na companhia de um terceiro homem.
A arma, uma pistola Taurus calibre .40, foi de fato encontrada pelos policiais no interior da caixa d’água, ainda molhada, porém municiada com 14 cartuchos, assim como o tijolo de maconha estava no quarto. Os dois foram presos e levados à delegacia de Polícia e agora devem responder por furto qualificado, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.