Dois homens ocupando uma motocicleta, que não paravam de olhar para trás em direção a uma viatura da Polícia Militar, acabaram presos na noite desta quinta-feira (29) com cinco tijolos de maconha e outros dois pedaços da mesma droga.
Quem desconfiou da dupla foram policiais militares da 3ª Companhia do 10º Batalhão, no município de São Pedro (SP), quando se deslocavam pela SP-304, rodovia Geraldo de Barros, com destino à Santa Maria da Serra (SP).
Após observar o nervosismo dos dois, os policiais foram trafegando normalmente pela pista até perto de um pedágio, para realizar a abordagem com segurança. A moto foi parada e, durante a revista pessoal, numa mochila carregada pelo piloto, estava toda a substância entorpecente. Com o garupa nada de ilícito foi encontrado.
Questionados, eles disseram que são de Botucatu (SP), teriam ido buscar a droga em Rio Claro (SP) e estavam retornando à cidade de origem. Eles receberam voz de prisão e foram levados para o Plantão Policial de Piracicaba permanecendo à disposição da Justiça. A moto foi apreendida.