Uma dupla de colombianos, formada por um homem, de 29 anos, e uma mulher, de 24, foi detida na noite de terça-feira (1º) em Limeira (SP) sob a suspeita de estarem envolvidos em furtos em lojas em diversas cidades no Estado de São Paulo.
Eles foram abordados pela Polícia Militar em um posto de combustíveis no Jardim Nereide e dentro do carro tinham diversos objetos e equipamentos, todos sem nota fiscal que comprovasse sua procedência. A PM emitiu um alerta quando o carro passou pelo Sistema Detecta, já que o veículo já esteve envolvido em outras ocorrências.
Devido às suspeitas, o veículo foi apreendido pela Polícia Militar e a dupla foi levada ao Plantão Policial. Eles autorizaram a Polícia a mexer em seus celulares e pelo rastreamento do aparelho constataram que os dois estiveram em vários estabelecimentos que vendem os objetos encontrados no carro. Entre as lojas visitadas estavam Havan, Sodimac, Carrefour e Droga Raia, em cidades como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Paulo.
Também foram encontradas conversas no celular da mulher em que ela vende os produtos com preços muito inferiores ao praticado no mercado.
Eles foram ouvidos e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil para esclarecer se os produtos encontrados com a dupla colombiana são produto de furto.