O plantão de serviço dos PMs Sd. Isadora e Sd. Tozini, que começou no início da noite desta quinta-feira (10) e se encerrou na manhã desta sexta-feira (11), na cidade de Limeira (SP), interior paulista, com certeza ficará marcado na memória dessa dupla de policiais, e também na vida de duas famílias. Eles conseguiram salvar duas vidas, em diferentes ocorrências.
Na primeira delas, eles conseguiram salvar um bebê que estava engasgado com leite. A PM Isadora executou com perfeição a manobra de heimlich, quando a avó da criança em desespero entregou a criança já desfalecida nos braços da militar. A ocorrência foi registrada na Vila Queiroz. A técnica da policial salvou a vida da criança que foi encaminhada ao hospital posteriormente e passa bem.
Poucas horas depois, a mesma dupla de policiais foi crucial para evitar que um homem se jogasse da Ponte do Esqueleto, também em Limeira (SP). A ocorrência contou com o apoio de outras equipes da PM de Limeira e até uma equipe de Cordeirópolis. Novamente a PM Isadora foi quem através do diálogo conseguiu convencer o rapaz a aceitar ajuda. Foram duas horas de tensão.
Nesta sexta-feira, o jornalista Lucas Claro conversou com os policiais envolvidos nessa ocorrência. Acompanhe todos os detalhes.