A Polícia Civil apreendeu, na tarde desta quinta-feira (7), mais de 400 celulares sem procedência, durante uma operação deflagrada no centro da cidade de São Paulo. Denominada Cell Operation, a ação foi realizada para coibir a receptação de aparelhos roubos e/ou furtados.
Os trabalhos foram realizados por agentes da 1ª e 2ª Delegacias da Divisão de Investigações de Infrações Contra o Consumidor (DIICC), do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), que realizavam diligências para combater o comércio ilegal de aparelhos ilícitos.
Durante os trabalhos, 11 estabelecimentos, situados nos bairros República e Santa Cecília, foram vistoriados, resultando na apreensão de 447 aparelhos sem procedência. Do total, dois deles foram constatados tratar-se de equipamentos ilícitos, com queixas de furtos – um na Delegacia de Itapevi e outro registrado virtualmente.
Os aparelhos foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC), responsável pela análise pericial. Ao longo das atividades, um homem que foi encontrado em um dos locais fiscalizados foi preso em flagrante e indiciado por receptação. As investigações prosseguem.