O Governador João Doria apresenta nesta quarta-feira (27), no Palácio dos Bandeirantes, a nova fase do Plano São Paulo, que prevê a retomada das atividades econômicas a partir de critérios técnicos.
Doria afirmou que estenderá até o próximo dia 15 de junho a quarentena no estado como medida de combate ao novo coronavírus – ou seja, mais 15 dias além da última restrição, que encerraria neste domingo (31). Porém haverá flexibilização gradual da economia a partir do dia 1º de junho. Assista:
“Estamos anunciando a retomada consciente a partir do dia primeiro de junho. A partir do dia 1º de junho, por 15 dias, manteremos a quarentena, porém, com uma retomada consciente de algumas atividades econômicas no estado de São Paulo”, disse o governador.
.
“Ela será possível nas cidades que tiverem redução consistente do número de casos, disponibilidade de leitos em seus hospitais públicos e privados e estiverem obedecendo o distanciamento social nos ambientes públicos, além da disseminação e do uso obrigatório de máscaras”, afirmou Doria.
Pelo plano, só poderão iniciar a retomada das atividades:
– As cidades que tiverem taxa de isolamento de pelo menos 55%;
– As cidades que tiverem redução no número de novos casos por 14 dias seguidos;
– As cidades que mantiverem ocupação nos leitos de UTI inferior a 60%.
– Com manutenção do distanciamento social nos ambientes públicos
– Uso obrigatório de máscaras