Uma ação que envolveu equipes da Guarda Municipal de Americana (GAMA) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) resultou na prisão de dois homens por envolvimento em furtos de rodas e receptação durante à tarde desta quarta-feira (5). O veículo utilizado nos furtos estava sendo monitorado pela “Muralha Digital”.
Por volta das 13h30, a equipe composta pelo Inspetor Dorcilio e pelo Subinspetor Cauê abordou um veículo modelo Kadett na Avenida Unitika. O veículo era ocupado por um homem de 38 anos e uma mulher, de 27 anos. Durante a averiguação, a equipe constatou que a placa do veículo estava adulterada, confirmando que o veículo era produto de furto. Um macaco hidráulico foi encontrado no interior do veículo.
A dupla foi encaminhada à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, onde os criminosos confessaram o furto de rodas de três veículos somente nesta semana. Eles também indicaram o local onde os produtos eram vendidos, uma borracharia na cidade de Sumaré.
Com o apoio da GAMA, os policiais civis se dirigiram ao local indicado, onde foram encontrados três pares de rodas. O proprietário do estabelecimento, um homem de 58 anos, também foi conduzido à DIG, onde o Delegado Lúcio Antônio Patrocelli ratificou a prisão dos dois homens e a mulher de 27 foi liberada, porém de acordo com a polícia, ela passa ser investigada. As vítimas foram localizadas e terão seus bens devolvidos.