Uma dona de casa, de 60 anos, foi presa nesta quinta-feira (8), após ser surpreendida segurando um revólver no interior de sua residência nas Chácaras Cruzeiro do Sul, em Sumaré. Ela teria atirado em direção de seu marido, um empresário de 62 anos, que não foi atingido.
A GCM precisou negociar com a mulher, para que ela se entregasse. O secretário de Segurança Ricardo Zequin e a comandante da corporação, a guarda Simone Souza Nery, acompanharam o caso.
As equipes de ROMU ficaram posicionados em frente ao imóvel e passaram a conversar com a mulher por aproximadamente 20 minutos, enquanto outra equipe conseguiu ter acesso pelos fundos do imóvel. Em diversas vezes ela apontou a arma para os agentes e para sua cabeça, mas a arma falhou. “O GCM Antunes conseguiu pular o muro e entrou pelos fundos da casa. Ele conseguiu aproximar-se da mulher por trás e sem que sem que ela percebesse e conseguiu desarmá-la”, afirmou Simone. Assista:
A mulher teria afirmado informalmente aos agentes que vinha sofrendo violência psicológica do companheiro e não estava aguentando mais a situação.
Hoje ela resolveu que iria matar o marido e depois pretendia se matar.
Com ela, os guardas apreenderam um revólver com nove munições intactas e outras seis deflagradas.
A mulher foi levada ao 1º Distrito Policial e deve responder por tentativa de homicídio. A arma era registrada no nome do seu marido.