Dois homens foram presos nesta sexta-feira (21) em uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) durante a operação “Hilux”. Eles são acusados de integrar uma quadrilha de roubo de carros de luxo.
Segundo as informações da Polícia Civil eles já vinham há algum tempo investigando as ações que usavam grave ameaça com arma de fogo para roubar as caminhonetes de luxo de estacionamentos.
Além dos dois indivíduos presos, existem outras pessoas envolvidas nas ações que ainda estão foragidas e outros criminosos que já haviam sido encarcerados e também fizeram parte do grupo.
Na ação de hoje a polícia apreendeu também um veículo Audi com um dos suspeitos que também era alvo da DIG. Para preservar a operação, mais detalhes como o local das prisões foram mantidos sob sigilo.
LIMEIRA
Como noticiado pelo Rápido no Ar, no dia 12 de janeiro deste ano, cinco indivíduos armados invadiram um estacionamento de luxo no Centro de Limeira (SP) e levaram duas Hilux avaliadas em R$ 300 mil cada. Posteriormente dois homens foram presos e em Nova Odessa (SP) e um carro recuperado na mesma cidade, já o outro estava em Santa Bárbara d’Oeste (SP) e também foi restituído em perfeitas condições.
Além dessa ocorrência, no dia 17 de janeiro, a Polícia Militar (PM) também recuperou uma outra Hilux, que foi furtada em Americana (SP) e que estava abandonada na Vila Camargo, em Limeira (SP). Na ocasião nenhum criminoso foi encontrado e o veículo restituído para a vítima.
A investigação da DIG segue para saber se todas essas ações possam estar relacionadas com o mesmo grupo.