Fortaleza e Botafogo fazem hoje, às 19h, na Arena Castelão, o aguardado duelo atrasado da 29ª rodada do Brasileirão. Todos os postulantes ao título (Palmeiras, Red Bull Bragantino, Flamengo e Grêmio) estarão torcendo para o time cearense, que no sábado perdeu em casa para o Cruzeiro por 1 a 0. Já são oito jogos sem vitória do Leão do Pici. Desta forma, o Tricolor passou a correr risco de rebaixamento.
Já o Fogão vem de um empate com o Red Bull Bragantino por 2 a 2, em Bragança Paulista. Se vencer na estreia de Thiago Nunes, o Fogão reassumirá a liderança, pois soma 60 pontos, dois a menos que o Verdão.
O Fortaleza vai de: João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Machuca, Guilherme e Lucero. Técnico – Juan Pablo Vojvoda. O Botafogo, com Tiquinho Soares na dúvida, vai de: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Diego Costa e Victor Sá. Técnico – Tiago Nunes. O árbitro do jogo será Ramon Abatti Abel (Fifa-SC).
Outro jogo interessante de hoje acontece no Maracanã, às 21h30. O Flamengo recebe o Red Bull Bragantino em jogo atrasado da 30ª rodada. O Mengão vem de um empate com o Fluminense por 1 a 1 é está em sexto lugar, com 57 pontos, estando a cinco do líder Botafogo. O time paulista por sua vez, empatou com o Botafogo na última rodada por 2 a 2 e ocupa a quarta posição, com 59 pontos. Ou seja, o vencedor seguirá na briga pelo caneco.
O Flamengo, do técnico Tite, vai de: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Erik Pulgar, Gerson, Arrascaeta e Luiz Araújo; Everton Cebolinha e Pedro. O Red Bull Bragantino está pronto com: Cleiton; Andrés Hurtado, Luan Patrick, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Vitinho e Mosquera; Eduardo Sasha e Thiago Borbas. Técnico – Pedro Caixinha. O árbitro será Braulio da Silva Machado (FIFA).