Dois moradores de rua, um de 20 anos e o outro de 36, foram presos na noite de segunda-feira (15) após serem flagrados pela Guarda Civil Municipal (GCM) enquanto furtavam a fiação elétrica de um prédio na Avenida Campinas, em Limeira (SP).
A GCM recebeu uma denúncia de um furto em andamento na região do Jardim Montezuma e foi até o local. Ao chegar, os guardas constataram ser um prédio desocupado, mas à disposição para aluguel, que estava com a porta arrombada.
Quando entraram no imóvel, encontraram em um dos cômodos os dois homens arrancando a fiação elétrica da parede. Parte do material já havia sido retirado e estava próximo aos ladrões.
Os dois se identificaram como moradores de rua e aos GCMs disseram estar no local para consumir drogas e passar a noite. Apesar disso, nenhum entorpecente foi localizado com eles.
Os indivíduos foram presos e conduzidos à delegacia. O proprietário, um comerciante, de 76 anos, foi chamado ao local dos fatos, que passou por perícia. O caso foi registrado ainda na noite de segunda-feira no Plantão Policial de Limeira.