Dois homens foram presos pela Polícia Militar (PM), neste domingo (15), após tentarem furtar uma empresa no Jardim Flaminio Freitas, em Cordeirópolis (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento quando avistaram um veículo Jeep em alta velocidade na Rodovia Washington Luiz. Após acompanhamento, os policiais conseguiram abordar o carro no município de Santa Gertrudes (SP). O casal que estava no carro relatou para os policiais que a câmera de segurança de sua empresa teria registrado um furto que estava em andamento, por isso estavam em alta velocidade com o veículo. Constatando que a informação era verídica, a PM acompanhou o casal até o local.
Na empresa, a viatura entrou no pátio com facilidade, pois o portão estava aberto. Não havia porteiro ou vigia e logo em seguida avistaram uma empilhadeira junto a pilhas de cerâmicas. O indivíduo que manuseava a empilhadeira, ao ver a viatura, rapidamente tentou fugir correndo a pé, mas foi pego pelos policiais.
O casal, dono do estabelecimento, abordou o outro indivíduo, que estava na cabine do caminhão, dentro de um pátio que fica ao lado da empresa, em um local destinado ao descarte de revestimentos quebrados, a aproximadamente 150 metros da empilhadeira e dos pisos que estavam furtando.
A equipe ressaltou que, do caminhão que o segundo indivíduo foi encontrado até o local onde os pisos estavam sendo subtraídos, havia condições plenas do caminhão trafegar.
Em abordagem, o primeiro indivíduo que tentou correr da viatura, negou a tentativa do furto e alegou que estava pegando os pisos a pedido de outra pessoa. Já o segundo indivíduo, informou que desconhecia que se tratava de um furto e que estava apenas atendendo um pedido do seu amigo comparsa. Em pesquisa, os policiais constataram diversas passagens policiais de ambas as partes.
Segundo o policial, foi averiguado que o pai de um dos criminosos trabalha na empresa e teria a chave do portão que dá acesso aos referidos pátios.
Os dois bandidos foram presos e ficaram à disposição da justiça.