Dois homens foram presos, na tarde desta segunda-feira (28), após suspeita de roubo no Jardim Montezuma, em Limeira (SP).
De acordo com informações registradas no Boletim de Ocorrência, a equipe da guarda foi acionada em resposta a uma denúncia de roubo.
No local, uma mulher teria sido abordada por dois indivíduos em uma motocicleta vermelha. Ela forneceu detalhes sobre as características dos suspeitos, a um policial militar que estava paisana nas proximidades. Este policial avistou a motocicleta, enquanto ela passava pelo local e anotou a placa do veículo.
Enquanto realizavam patrulha nas imediações, os guardas municipais avistaram a mesma motocicleta, Honda CG 160, que exibia a placa informada na ocorrência. Em decorrência disso, eles procederam a abordagem. Ao serem questionados pela equipe, ambos negaram qualquer tentativa de roubo.
Durante a revista pessoal foi encontrada uma faca, em posse de um dos indivíduos. Consultas aos sistemas policiais confirmaram que um deles estava sendo procurado. Nenhum item ilícito foi encontrado com o outro indivíduo, que estava conduzindo a motocicleta.
Constou-se que a motocicleta foi apreendida administrativamente por violar a “Lei do Filtro de Escapamento”, além de ultrapassar o limite de ruído permitido, marcando 92.8 decibéis, quando o máximo permitido é 70 decibéis.
Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados à delegacia. Um dos envolvidos possuía um mandado de prisão emitido no âmbito de um processo, relacionado a uma prisão preventiva datada de 16/08/2023.
O indivíduo foi conduzido à carceragem da Delegacia Seccional, onde permanece sob custódia.
Ambos os indivíduos concordaram em ser fotografados para auxiliar nas investigações, e essas imagens foram incluídas no boletim.
A faca encontrada, bem como os aparelhos celulares em posse dos criminosos, foram apreendidos.
FORAM PRESOS – Limeira/SP – Um policial à paisana que estava nas proximidades conseguiu anotar a placa da moto dos marginais e passou para a guarda. VEJA! foram incluídas no boletim.
A faca encontrada, bem como os aparelhos celulares em posse dos criminosos, foi apreendida