A DIG (delegacia de Investigações Gerais) da Polícia Civil apreendeu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, nesta quinta-feira (16), por suspeita de participação em um assalto que aconteceu em novembro do ano passado, em um bar na Vila Cordenonsi, em Americana (SP)
Segundo as informações apuradas, o suspeito mais novo foi detido vendendo crack no Jardim Guanabara, enquanto o mais velho foi pego no Jardim São Manoel. Na casa de um deles foi encontrado uma arma falsa e celulares.
Na época do assalto, câmeras de segurança registraram dois indivíduos entrando em um estabelecimento comercial, rendendo os funcionários utilizando uma arma, pegando o dinheiro do caixa e fugindo logo em seguida. Ainda de acordo com a polícia, as vítimas conseguiram reconhecer os adolescentes como os autores.
Apesar do roubo, os adolescentes negaram participar da quadrilha que realizou 11 assaltos pela cidade entre o fim do ano passado e início deste ano. A polícia segue investigando. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária. Eles passaram por audiência no Ministério Público e depois, foram encaminhados para a unidade da Fundação Casa.