As doações de sangue que antes eram realizadas no Hospital Mário Gatti, em Campinas, agora passarão a acontecer no Hospital de Amor, a partir desta quinta-feira (24 de abril). A mudança foi anunciada pelo Hemocentro da Unicamp para garantir que os atendimentos continuem com qualidade, conforto e segurança, durante as obras de reestruturação no Mário Gatti.
Durante os dias de transição, 22 e 23 de abril, as coletas estão sendo feitas com o apoio de um ônibus especial de doação de sangue, estacionado no Hospital de Amor. A nova unidade de coleta fica a apenas 500 metros do antigo endereço.
Segundo o Hemocentro, todas as demais unidades de doação seguem funcionando normalmente. O Hospital de Amor estará preparado para receber todos os doadores que quiserem ajudar a manter os estoques em níveis seguros, especialmente em um momento de alta demanda.
✅ Quem pode doar sangue?
-
Pessoas entre 16 e 69 anos (menores de 18 devem estar com responsável legal)
-
Estar em boas condições de saúde
-
Peso mínimo de 50 kg
-
Estar alimentado e descansado
-
Levar documento oficial com foto
-
Não ter tido febre, gripe ou infecção nos últimos 15 dias
-
Homens: intervalo de 60 dias entre doações
-
Mulheres: intervalo de 90 dias entre doações
O processo é seguro, rápido e pode salvar vidas.
📍 Novo endereço para doações
Hospital de Amor Campinas
📍 Avenida das Amoreiras, 860 – Parque Itália
🕐 Atendimento: de segunda a sábado, das 7h30 às 15h
📞 Informações: (19) 3272-5500




