Um adolescente, de 16 anos, foi internado em estado gravíssimo na tarde deste domingo (9), em Santa Bárbara d’Oeste (SP), após ser atingido por um disparo acidental e que teve como autor outro adolescente, de 14 anos, morador da casa onde a vítima e outros dois menores estavam.
Segundo apurou a Polícia Militar, que foi acionada via COPOM, após um pedido de socorro decorrente de disparo acidental, a informação foi que no local da ocorrência, à Rua Padre Rolim, no Jardim Rochele, havia ocorrido disparo acidental.
Foi relatado que autor do disparo estava recepcionando, em casa, três amigos – todos menores de idade – e que, em dado momento, eles encontraram uma pistola de airsoft, que pertence à mãe do menor que estava com a arma que disparou, mas ela não se encontrava em casa naquele instante.
Sabendo, ainda, que sua mãe tinha uma arma embaixo da cama o filho teria decidido mostrá-la para os amigos. Os três saíram da casa e foram para uns prédios abandonados, nas proximidades, onde efetuaram disparos.
Ao retornarem, eles foram ao quarto do adolescente/autor jogar vídeo game. Como só poderiam jogar dois por vez, outros dois ficaram atrás da cama. De repente, houve o disparo acidental que atingiu a nuca do menor, de 16 anos.
Ele caiu desacordado e os colegas teriam pensado que fosse brincadeira. Porém, eles observaram que havia um sangramento na cabeça e o 190 foi acionado.
O jovem que atirou, alegou que não teria aguentado o peso da espingarda e, conforme foi feito um movimento, como o dedo dele estava no gatilho, ocorreu o disparo.
Foi acionado socorro e o menor ferido foi levado ao Pronto Socorro Municipal (PSM) Edison Mano, onde permaneceu em esta gravíssimo. A Policia Cientifica foi acionada e efetuou a apreensão das armas, bem como a caixa de chumbos, e as entregou na delegacia periciadas e lacradas.
Segundo apurou a PM no domingo, logo após o ocorrido, devido ao estado de saúde do adolescente, se sobreviver, ele poderá ficar com sequelas.




