A Polícia Civil deteve três homens com quase 74 mil porções de drogas nesta quarta-feira (20). As prisões aconteceram na capital paulista e em Santo André, município da Grande São Paulo.
A ação é resultado de um trabalho investigativo de agentes da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santo André.
Segundo informações recebidas pelos policiais, há cerca de um mês o trio utilizava um carro Peugeot/206 para abastecer o tráfico de drogas em uma comunidade da cidade, e também nos municípios de Mauá, Diadema, além da zona sul da Capital.
Depois de dias de buscas, os agentes localizaram e abordaram o veículo suspeito e um dos criminosos, um motorista de 35 anos, na Avenida Prestes Maia, em Santo André. No carro foram encontradas diversas porções de entorpecentes já embalados para a venda.
Na sequência, os policiais civis da Dise, com o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) de Santo André, foram até a residência do motorista, na rua Afonso Aliperti, em São Paulo, onde encontraram mais porções de drogas.
Em outro local identificado durante as investigações, um imóvel na rua Tiberíades, também na Capital, os policiais prenderam o segundo suspeito, um motoboy de 33 anos, e encontraram mais entorpecentes prontos para a comercialização.
O terceiro criminoso, um autônomo de 21 anos, foi detido pela equipe no último local identificado durante as apurações. Ele foi encontrado em um imóvel na rua Sousanas, em São Paulo, onde foram localizadas mais porções de drogas.
Durante a ação, foram apreendidos 73,8 mil porções de entorpecentes entre maconha, crack e cocaína, além um carregador de metralhadora 9mm, diversas munições deflagradas, uma balança de precisão e nove celulares.
O trio foi preso e levado à Dise de Santo André. Eles foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo.